Pois bem, conforme já informado acima, essa tabela (com exceção da última coluna de minha autoria) encontra-se na página 191 do Voluma 4 da Biblioteca Don Rosa e como se pode ver, é realmente insana, pois ele conseguiu casar os detalhes da vida de Patinhas (constantes nas histórias de Carl Barks) com fatos "reais". Mas para complementar esta “curiosidade” gostaria de citar e/ou comentar alguns fatos. Vejamos:
- Em 1882 Tio Patinhas tinha apenas 15 anos e já era capitão de um barco fluvial no Mississipi. Que sujeito precoce, não?
- Na história “O Poço de Dinheiro”, em que Tio Patinhas não enxerga direito por causa de seus óculos velhos, ele diz que os comprou na Escócia em 1885. Como se pode ver, ele tinha apenas 18 anos e, portanto, aqueles óculos na época da história, já tinham bem mais de 60 anos de existência e não à toa estavam bem defasados.
- Somente aos 30 anos ele teve sucesso em suas garimpagens de ouro e começou sua fortuna. Em compensação, dos 35 aos 63 anos (num total de 28 anos, quase o mesmo tempo de vida que levou para conseguir o primeiro ouro) ele construiu um império financeiro mundial!!!
- E, para finalizar, se ele reencontrou Donald e os meninos aos 80 anos de vida, então todas aquelas histórias aventurosas dele, que Barks nos apresentou, ocorreram após essa idade avançada, ou seja, de 1947 a 1960 equivale dizer, dos 80 aos 93 anos!!!! Difícil imaginar o velho Patinhas escalando os Andes em “As Minas do Rei Toleimon”, ou saltando de pára-quedas sobre as Cordilheiras do Himalaia em “A Coroa Perdida de Gêngis Khan”, ou ainda mergulhando nas profundezas do oceano em “Tio Patinhas na Atlântida”, com mais de 80 anos... haja saúde!!!!
Cesar Brito
Tratamento de imagens: Divictor - Revisão: Edilson Bayer
Nenhum comentário:
Postar um comentário