Você está absolutamente correto em suas observações sobre o apartamento de Jerry Seinfeld em "Seinfeld". O layout do apartamento, como mostrado na série, realmente desafia as leis da física e da arquitetura. A saída do apartamento que leva a um corredor reto através da cozinha não faz sentido espacialmente. É um exemplo de como, às vezes, a ficção na televisão pode sacrificar a lógica e a coerência espacial em prol da comédia e da narrativa.
Na produção de séries de TV, a ênfase muitas vezes está na comédia e no entretenimento, em vez de na precisão arquitetônica. Portanto, é comum encontrar situações como essa em que a configuração física de um conjunto de TV não corresponde à realidade. Isso pode ser uma fonte de humor na série, já que os personagens frequentemente entram e saem do apartamento de maneiras que não fazem sentido do ponto de vista arquitetônico.
Em última análise, é importante lembrar que a maioria das séries de TV e filmes prioriza a narrativa e a comédia sobre a fidelidade à realidade, o que pode resultar em situações como essa em que o espaço físico retratado não é verdadeiramente viável.
Você pode pensar que talvez o corredor seja curvo, mas em vários capítulos vê-se que não é, que é totalmente reto.
Se ele realmente o construísse com essas especificações, o corredor externo teria que passar pela cozinha de Jerry. Algo que, como já disse, é fisicamente impossível.
Um pequeno detalhe que percebi revendo a série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário